Chamamento público via Sedhast divulga nova data

Categoria: Geral, post | Publicado: quarta-feira, março 25, 2020 as 11:22 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Diário Oficial do Estado (DOE/MS) traz na edição desta terça-feira (24.03) publicação suspendendo os prazos fixados do edital de chamamento público via Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), até o dia 30 de abril deste ano.

“É uma situação atípica, mas estamos trabalhando para que nenhuma organização da sociedade civil fique prejudica. A continuidade dos trabalhos nesse período poderia impedir a participação de muitas entidades no chamamento público”, disse o secretário em substituição da Sedhast, Adriano Chadid.

A publicação explica que não haverá prejuízo as entidades que já protocolaram seus projetos e  que esses serão analisados em tempo oportuno, juntamente com os demais. O novo cronograma das etapas e dos prazos que deverão ser obedecidos pelas entidades, a partir do envio das propostas, será divulgado na imprensa oficial no dia 30 de abril.

Leomar Alves Rosa - Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Foto: divulgação

Publicado por: Leomar Alves Rosa

 

Com R$ 2,3 milhões, Chamamento Público via Sedhast recebe propostas até 13 de abril

Campo Grande (MS) – Publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (11.03), o Chamamento Público do Governo do Estado para os interessados em apresentar projetos na área de atuação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). O prazo é até o dia 13 de abril, e no total estão previstas, ao menos, a seleção de 38 propostas.

Os projetos de impacto social e soluções inovadoras para inclusão social tendo em vista a promoção da autonomia e ampliação dos Direitos Humanos estão divididos em eixos, como por exemplo, projetos de enfrentamento a violação dos direitos da criança e do adolescente, em situação de acolhimento e projetos direcionados às famílias de dependentes químicos, no processo de reabilitação em Comunidades Terapêuticas.

“Agora, com o edital já publicado, as organizações da sociedade civil devem efetuar uma leitura minuciosa do mesmo para que essa oportunidade possa ser bem aproveitada. São R$ 2,3 milhões em apoio, o que considero um valor extremamente significativo no dia a dia de várias instituições de nosso Estado”, diz a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Fonte: DOE/MS nº 10.111

Ainda conforme a publicação, a administração pública estadual divulgará o resultado preliminar do processo de seleção no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul e na página do site oficial da Sedhast, no endereço eletrônico www.sedhast.ms.gov.br.

Na Sedhast, por meio da Coordenadoria de Apoio as Organizações da Sociedade Civil (Caosc), informações e eventuais dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (67) 3318-4178. A Caosc, vinculada à Superintendência da Política de Direitos Humanos da Sedhast, tem como atribuições prestar serviço de assessoria, orientação, capacitação e informação, dando suporte de fato e de direito aos municípios, aos grupos formais e informais representativos da sociedade civil, fomentando a participação nos diversos espaços de execução e controle social das Políticas Públicas.

A publicação completa pode ser conferida clicando aqui, a partir da página 92.

 

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Foto: Edemir Rdorigues

Publicado por: Leomar Alves Rosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por: shirokawa@sedhast.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.