Assistência Social: empossados novos membros do Núcleo Estadual de Educação Permanente

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 22, 2020 as 15:20 | Voltar

O Núcleo Estadual de Educação Permanente de Mato Grosso do Sul (NEEP/SUAS-MS) tem novos membros para o mandato do biênio 2020/2022. A posse aconteceu nesta sexta-feira (11) e foi realizada pela titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre.

Compete ao NEEP/SUAS-MS promover a interlocução, o diálogo e a cooperação entre os diferentes sujeitos envolvidos na implementação da Política de Educação Permanente, visando proporcionar a oferta e a implementação de ações de formação e de qualificação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social de Mato Grosso do Sul.  É uma instância de consulta e assessoramento dos órgãos gestores do SUAS/MS e tem como objetivo contribuir para a valorização dos trabalhadores do sistema, privilegiando a qualificação técnica de todos aqueles que atuam na área. O NEEP/SUAS-MS tem atuação via Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”.

“Os novos membros têm agora um período para desenvolverem suas ações. Tenho certeza que com muito trabalho e empenho, via reuniões ordinárias e ações de acompanhamento, esses profissionais contribuirão grandemente com o desenvolvimento da política de assistência social em nosso Estado. Desejo a todos um bom tempo com ideias progressistas”, destacou a secretária Elisa Cleia Nobre.

Confira a relação dos empossados:

Coordenadoria da Escola de Assistência Social de Mato Grosso do Sul (COESAS/Sedhast)

-Titular: Tanea Maria Mariano da Silva Martins

-Suplente: Patrícia Borges Tenório Noleto

Coordenadoria de Apoio a Gestão do SUAS (CAGSUAS/ Sedhast)

-Titular: Edilene Linda dos Santos

-Suplente: Márcia Teresinha Ratti

Coordenadoria de Proteção Social Básica (CPSB/ Sedhast)

-Titular: Kamilla Terezinha Florencio Nunes

-Suplente: Édea Ferreira Batista Carmona

Coordenadoria de Proteção Social Especial (CPSE/ Sedhast)

-Titular: Silvia Regina Nakamatsu