Segunda turma do Conexão SUAS amplia capacitação na área da assistência social

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, agosto 6, 2019 as 15:24 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com 40 vagas ofertadas, a segunda turma do Conexão SUAS começa nesta terça-feira (6.8), na Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar”, e tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre a implementação da política de assistência social aos operadores dessa política pública, disponibilizando conhecimento de forma gratuita aos trabalhadores das  Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), as antigas ONGs, de MS.

Elisa Cleia Nobre, titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), pontua que as capacitações são um dos focos da secretaria e que também é um reconhecimento pelo trabalho que esses profissionais prestam em todo o MS. “Mais conhecimento refletirá em um trabalho melhor tanto para o profissional quanto para a população que usufrui dos serviços”, disse.

Durante o curso a turma recebe informações que estimulam a reflexão, o aprimoramento e qualificação da atuação dos profissionais que trabalham nessas entidades, nos serviços socioassistenciais com temáticas da proteção social básica, proteção social especial, gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e controle social.

A meta é atingir pelo menos 160 trabalhadores das equipes técnicas que trabalham diretamente com famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Serão dois dias de estudo e atividades à distância, contabilizando 20h/a com certificação.

Os cursos do Conexão SUAS têm turmas previstas até o final do mês de outubro. Mais informações sobre os cursos e como participar, podem ser obtidas pelos telefones 67 3314-6022/6023 ou pelo e-mail escoladosuasms@sedhast.ms.gov.br

Leomar Alves Rosa - Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Foto: arquivo